COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET

Índice

Introdução 

1 - Programa de afiliados

1.1 – Pontos importantes para iniciar um trabalho online

2 – Maneiras rápidas de fazer dinheiro online

2.1 – Comprar e vender nomes de domínio

2.2 – Participar de pesquisas on-line 

2.3 – Transcrever áudio

2.4 – Editar áudio 

2.5 – Participar de concursos 

3 – Ganhar dinheiro através do marketing online 

3.1 – Vender publicidade em seu website ou blog

3.2 – Disponibilizar palestras online 

4 – Ganhar dinheiro através de conteúdo on-line 

4.1 – Vender sua música

4.2 – Torne-se um Designer Freelancer 

4.3 – Venda de fotos 

4.4 – Vender um E-book 

4.5 – Vender um aplicativo

4.6 – Escrever textos e/ou artigos

5 – Ganhar dinheiro através de vendas on-line 

5.1 – Criar um loja on-line

5.2 – Projetando e vendendo camisetas 

5.3 – Vendendo produtos artesanais 

6 – Comece um blog 

7 – Torne-se um funcionário virtual 

7.1 – Freelancer 

7.2 – Serviços Financeiros

7.3 – Atendimento ao cliente 

7.4 – Revisador de SEO 

7.5 – Professor online

 

Introdução

A maneira tradicional de ganhar dinheiro, é ter um emprego. A maioria das pessoas normalmente trabalham em uma empresa com endereço físico, onde todos os funcionários se reúnem para trocar idéias e organizar os processos diários.

Mas atualmente existe várias formas de ganhar dinheiro no conforto da sua casa. Hoje em dia a Internet é utilizada por milhares de pessoas em todos o mundo. É o lugar que temos ido automaticamente para pesquisar informações e noticias, comprar diversos tipos de produtos, interagir com amigos, assistir a vídeos, dentre diversas atividades. E como a Internet, é um espaço em constante mudança, proporciona várias oportunidades para geração de renda extra, de um emprego fixo e diversas histórias de sucesso.

Considerando-se o número de horas que gastamos navegando na internet a cada semana, faz sentido gastar pelo menos um pouco desse tempo de forma produtiva. Abaixo você encontrará uma variedade de maneiras de ganhar dinheiro online, bem como o conselho geral para quem quer ter sucesso no mundo online.

O que está incluído: Coisas que você pode usar para ganhar dinheiro legitimamente online.

Programas de afiliados

Os programas de afiliados são fontes de renda para muitos internautas. Alguns ganham muito dinheiro, outros ganham pouco. Entretanto, é importante que seja escolhido o programa de afiliado ideal para administrar. Listamos abaixo alguns programas de afiliados mais rentáveis.

1 – Lomadee: esse programa oferece as opções de ganho por clique e comissão por vendas. Você possui uma quantidade muito grande de anunciantes e pode segmentar os tipos de produtos que podem anunciar. Eles pagam todo mês por volta do dia 10 e é necessário ter uma conta no Bcash para receber o valor;

2 – Uol Afiliados: pagam por cliques e há algumas formas de customizar as propagandas. Com ele você consegue utilizar o afiliados de vários produtos da UOL. Uma das recomendações é olhar a área de cursos, que pode lhe trazer um bom retorno a longo prazo;

3 – Zanox: é um programa de afiliados Europeu que está crescendo muito no Brasil. Eles já possuem presença por aqui e vale a pena se cadastrar. Eles funcionam em um modelo próximo ao do Lomadee, onde você ganha comissão por vendas, além de bônus por desempenho.

4 – Hotmart: é um programa muito interessante com participação do Buscapé. Nele você encontra diversos infoprodutos e pode promovê-los em seu blog, ganhando uma comissão (normalmente fixa) fornecida pelo criador do produto. É um dos programas mais crescentes e rentáveis do país.

4 – Hot Words: o programa deles também paga por desempenho. Você possui diversos modelos de publicidade e baseado na quantidade de cliques e conversões você recebe a sua comissão. Por ter modelos de publicidade diferenciados é uma boa escolha para dar um “up” nas publicidades do seu site;

5 – Submarino: o programa de afiliação deles também oferece comissões por vendas, e é legal, porque a marca é conhecida, os produtos são de qualidade, com grande variedade e sempre tem ofertas;

6 – Mercado Livre: oferece comissões também e a grande vantagem é que o conteúdo é realmente relativo ao tema da sua página. Como é possível encontrar “de tudo” no mercado livre, dificilmente sua propaganda não interessará ao usuário. As comissões de vendas vão de 30% a 60% do valor que o Mercado Livre recebe, além de comissões por anúncios e cadastros ativos;

7 – Curso 24hrs: É um programa de afiliados muito interessante baseado nos cursos oferecidos pela Curso 24hrs. É ideal para qualquer tipo de segmento de mercado, uma vez que eles possuem uma gama muito boa de cursos. Cada vez que um dos seus visitantes resolver conhecer mais sobre os Cursos 24 Horas e decidir fazer algum curso, você recebe uma comissão. Bem simples e direto.;

8 – Afilio: mais uma empresa no modelo Lomadee e Zanox. Eles estão entrando também no mercado brasileiro e vale a pena conferir os anunciantes que estão lá dentro e testá-los. Já vi alguns anunciantes que estão no Afilio e não estão no Lomadee e Zanos. Sendo assim, cadastre-se nos três;

9 – iTunes Afiliados: um modelo diferente mas que funciona muito bem é afiliar-se ao iTunes. Com isto você pode vender músicas e ganhar comissão por isto. Se o seu segmento de mercado permitir anunciar músicas, vale o este.

10 – Portal da Educação: você ganha por venda, de 10%. O site oferece mais de 1.000 cursos à distancia sobre diferentes temas.

1 – Pontos importantes para iniciar um trabalho online

1 – Independente do negócio online que queira trabalhar, procure fazer um bom estudo e ter uma boa primeira impressão. Tal como acontece com qualquer negócio, a sua marca deve prender a atenção e atender as perspectivas de seu publico alvo.

• Diferenciar o seu produto / serviço da concorrência. Considere o que faz como seu negócio original, incidindo sobre a marca, o conjunto específico de serviços e como o produto ou serviço vai resolver o problema do cliente. Ponte estes fatores diferenciadores, a fim de definir a sua marca para além do descanso.

• Manter um tom amigável, acessível. Você quer convidar seu cliente para interagir com você, buscando sempre motivar a comunicação e interação com seus clientes.

• Ter um contrato sólido com a sua empresa parceira. Conte com a ajuda de um advogado para rever o contrato de parceira. Para que você saiba como você vai ser pago e em que fatores se baseia o pagamento (por exemplo, se baseia em vendas sólidas, cadastros, conversões, referências, etc.).

• Manter comunição constante com os clientes depois da interação inicial. Como você não tem o benefício do encontro cara-a-cara, você vai precisar ser pró-ativo no trabalho online. Depois do primeiro contato com um cliente, enviar um e-mail de agradecimento depois de alguns dias, para lembrar o cliente sobre você. Forneça um canal de interação, para o cliente possa ter fazer perguntas adicionais e deixe o seu cliente em potencial saber que está animado c om a possibilidade de servir a ele / ela.

2 – Otimize suas habilidades e conhecimentos, a fim de criar uma forte presença on-line . Embora você possa ser um vendedor talentoso ou designer gráfico, você pode não saber como esses talentos se traduzirão online.

• Faça um curso de otimização de mecanismos de busca. Online ou em alguma instituição local. Aprender sobre Search Engine Optimization (SEO) é um componente importante para uma carreira de sucesso online. A Formação SEO irá ensiná-lo a posicionar sua marca ou loja nos mecanismo de busca da Internet, assim o seu negócio é atingido por clientes que estão realizando uma pesquisa.

• Escrever um plano de negócios. Mesmo que o plano de negócios nunca deixe o seu computador, vai lhe dar direção e os objetivos específicos, o que irá ajudá-lo a permanecer sempre focado.

• Consultar especialistas. Se você tem um amigo ou colega que tenha tido sucesso no trabalho online, busque trocar experiência e conhecimento. Descubra o que ele tem feito e que tenha funcionado bem. Extraia o máximo de conhecimento e discernimento que possa orientá-lo na criação de se u negócio online.

3 – Certifique-se de que você tem a dedicação e foco necessário para trabalhar de forma independente. Se você pretende fazer o seu dinheiro online, terá que se esforçar para alcançar o sucesso. Será preciso gerir bem o seu tempo e ser dedicado ao seu ofício.

• Examine suas necessidades financeiras. Você pretender ter uma renda constante ou está interessado em ganhar dinheiro on-line apenas para ter algum rendimento

extra? O nível de renda exigido provavelmente irá ditar a quantidade de tempo e esforço que você vai precisar gastar para tornar o seu negócio on-line um sucesso.

• Avaliar a quantidade de tempo que você pode dedica r ao seu negócio online. Identifique as horas durante o dia que você pode em pregar para o seu negócio e comparar essas horas com a quantidade de dinheiro que você precisa fazer.

• Seja honesto sobre seus hábitos de trabalho. Deve estar motivado o suficiente para permanecer nas atividades pertinentes do seu negócio online sem ter um chefe te gerenciado, ou você será facilmente distraído pelo telefone, filhos ou outros distúrbios ambientais. O trabalho on-line de pende de uma tremenda quantidade de motivação e foco, para que você alcance seus objetivos de geração de dinheiro.

2 – Maneiras rápidas de fazer dinheiro online

2.1 – Comprar e vender nomes de domínio

Os nomes de domínio são valiosos imóveis na internet e algumas pessoas realmente conseguem bom rendimentos trabalhando com compra e venda. Uma estratégia é usar o Google Adwords para encontrar palavras-chave que são tendências e usar essa informação para comprar nomes de domínio que você acha que podem em breve gerar uma demanda. No entanto, diversos nomes de domínio já foram registrados, mas com sorte você pode encontrar nomes de interessantes.

Baseado na sorte, estratégia e tino comercial, a compra e venda de nomes de domínios pode ser uma lucrativa de trabalhar no mundo virtual. Com um pouco de pesquisa, você pode encontrar domínios interessante s que possuem sites mal conservados e não utilizados e que podem sem melhor utilizados.

2.2 – Participar de pesquisas on-line

Participar de apenas uma simples pesquisa on-line não vai lhe gerar muito dinheiro, mas como cada pesquisa não consome muito tempo, é possível gerar uma renda participando de várias pesquisas.

Este tipo de negócio consiste em você responder perguntas sobre avaliação de produtos ou serviços e ser recompensado por seus esforços.

2.3 – Transcrever áudio

Os sites estão ficando melhor e melhor no aspecto d e fornecer transcrições escritas para os deficientes auditivos, assim sendo existe uma demanda regular para a função de transcritor. O valor pago é geralmente baixo, mas também é fácil, rápido e não requer muito compromisso.

2.4 – Editar áudio

Se você tem e sabe como usar o software de edição d e som, você pode organizar webcasts e entrevistas antes de serem publicados online.

2.5 – Participar de concursos

Outra maneira de ganhar dinheiro online é participando de concursos culturais. Desde que você não pague pela inscrição, você pode procurar concursos online que remuneram os melhores trabalhos escolhidos por votações populares. Obviamente você deve procurar concursos onde seus trabalhos (E x.: fotos, logomarcas) serão reconhecidos. Esta experiência pode até mesmo direcioná-lo em uma nova direção criativa.

3 – Ganhar dinheiro através do marketing online

3.1 – Vender publicidade em seu website ou blog

Esta é uma ótima maneira de ganhar dinheiro para promover produtos ou serviços de alguém sem ter que carregar nenhum inventário. Anúncios de afiliados são geralmente incorporados em seu site ou blog através de artigos ou noticias, vídeos de colocação do produto (ótimo se você é engraçado ou talentoso), ou, banners (bastante ineficaz, pois a maioria das pessoas tende a evitá-los). 

• Se você tem um monte de tráfego, você pode fazer a publicidade cost-per-click, onde você não ganha muito por clique, mas devido ao grande número de visitantes vai lhe gerar uma boa receita.

• Se você tem um conteúdo muito forte, você pode que refazer a publicidade de custo por aquisição, assim receberá uma comissão decente (ou um valor fixo ou uma comissão, dependendo do que ficar pré-acordado) a cada vez que alguém através de seu site faz uma compra na empresa afiliada.

3.2 – Disponibilizar palestras online

Se você é uma autoridade em um assunto que os outro s estariam dispostos a pagar para aprender mais sobre, basta gravar um vídeo dando uma palestra sobre o assunto em um local profissional (tradicionalmente uma sala de conferências, embora isso possa mudar dependendo do seu assunto), postá-lo em seu site, e anunciar.

4 – Ganhar dinheiro através de conteúdo on-line

4.1 – Vender sua música

Há alguns anos, o Radiohead ganhou as manchetes com a venda de seu álbum mais recente, através do seu próprio site. Um punhado de vendas, sem passar por nenhum intermediário, pode gerar ao artista um rendimento final muito maior do que a comissão sobre as vendas repassada pela gravadora.

4.2 – Torne-se um Designer Freelancer

Crie um site mostrando o seu portfólio e assim você irá construir uma lista de clientes próprios. Embora leva mais tempo para se estabelecer negócios desta forma, você pode definir seus próprios preços e não terá que dividir seus lucros com uma empresa de design gráfico.

4.3 – Venda de fotos

Esta é uma boa maneira de ganhar dinheiro, além de um divertido passatempo. Uma vez que as pessoas procuram por imagens por palavra-chave, o seu trabalho vai estar no mesmo campo de jogo como todos os outros, ou seja, você deve enviar qualquer

foto que acha que é interessante. Uma vez publicado seu trabalho está feito, o importante é ter um bom número de fotos que pode significar acumular um bom rendimento mensal, sem ter que fazer praticamente nenhuma manutenção.

Se você é um fotógrafo iniciante, então por que não vender suas imagens? Você pode criar o seu próprio website e usar outros sites que vendem fotos para gerar "trânsito" para o seu site, e assim ampliar suas vendas.

4.4 – Vender um E-book

Se você já encontrou uma solução inovadora para uma situação desesperada e desejou que você poderia ter simplesmente pago alguém para lhe dar a resposta mais cedo, é provável que há um mercado lá fora para um e-book sobre o assunto. Analise em fóruns se as pessoas postam problemas semelhantes. Não perca seu tempo escrevendo um e-book sobre algo que alguém pode facilmente encontrar resposta.

4.5 – Vender um aplicativo

Em um mercado de milhões de pessoa, ganhar R$1,00 o u R$2,00 por venda pode ser caminho interessante. Se você tem um grande conceito para criação de um software, mas nenhum know-how em programação de aplicativos, pode valer a pena contratar um programador para desenvolver esta idéia. Apenas certifique-se de que há realmente um bom mercado para seu aplicativo e pesquise sobre as regras já determinadas para a comercialização.

4.6 – Escrever textos e/ou artigos

Muitas pequenas empresas, precisam de um bom conteúdo escrito em seu site para obter mais tráfego. Assim sendo você pode oferecer a criação de texto para estes pequenos sites. Se você é um escritor hábil, pode a té tentar enviar seu trabalho para publicações formais ou grandes portais na Internet .

5 – Ganhar dinheiro através de vendas on-line

5.1 – Criar um loja on-line

Se você tem um produto que não atinge um nicho de mercado suficiente para mantê-lo em um local físico, a venda on-line pode ser uma ferramenta útil. Você pode abrir uma loja em um site como o Mercado Livre, caso não poss a manter um site ou mesmo para testar a venda de seu produto na Internet. Caso contrário, você pode contratar alguém para projetar um website para você ou até mesmo você mesmo fazer.

A maioria das pessoas hoje estão familiarizados com o conceito: Você tem coisas que você não precisa necessariamente, mas outros estão dispostos a comprar, e você pode leiloar os itens no Mercado Livre ou em outros sites de leilão online. Basta reunir os seus bens, criar um perfil de vendedor e começar a vender.

Parece simples, mas é preciso um pouco de prática p ara vender com sucesso. Criação de páginas de produtos persuasivos e legíti ma para os produtos que você está vendendo vai ajudar a obter os compradores interessados. Também é importante definir lances mínimos razoáveis para garantir que as pessoas vão comprar. E lembre-se de fornecer o tipo de serviço ao cliente que vai reunir avaliações de feedback positivo e de se comunicar com os compradores para que eles saibam que você é confiável. Quanto mais feedback positivo você recebe, mais as pessoas estarão dispostas a fazer negócios com você. E isso, é claro, significa mais dinheiro.

5.2 – Projetando e vendendo camisetas

O crescimento da Internet tornou possível vender camisetas em todo o mundo. Na verdade, sites como CafePress.com e SpreadShirt.com permitem que você defina a sua própria loja e crie seus próprios desenhos, e anuncie suas vendas. Se você pode criar seu próprio projeto, como uma camisa com um slogan inteligente ou com uma declaração única, você pode começar a ganhar dinheiro.

5.3 – Vendendo produtos artesanais

No início, foi considerado o uso de sites como o Mercado Livre para vender coisas que você não precisa. Você também pode usar sites para vender suas criações originais. Alguns sites como o Etsy.com e ArtFire.com são especializados.

correspondência dos artistas que criam as coisas à mão com os clientes que apreciam e querem comprar produtos artesanais.

Se você for como a maioria das pessoas, a palavra artesanal provavelmente traz à mente alguns ofícios tradicionais, como tricô, crochê, bordado, pintura e escultura. Itens artesanais não param por aí, no entanto. Você também pode comercializar madeira, vitrais, trabalhos em metal e qualquer outra coisa que você é capaz de construir em casa. Certifique-se de se concentrar em projetos que você já está bom ou que você tem uma paixão.

Sites já existentes, como mencionamos anteriormente geralmente permitem que você configure sua própria loja de graça ou por uma pequena taxa para cada item de sua lista. Se você tem uma operação pequena, este poderia ser um negócio melhor do que a criação de seu próprio site. Para muitas pessoas, a hospedagem e o gerenciamento de um site inteiro pode gerar um trabalho muito grande e assim atrapalhar o foco principal.

O maior desafio para a venda de bens caseiros está ligado ao custo do que você coloca nele. Não só você quer ser reembolsado por materiais, mas você também quer ter um rendimento proporcional ao tempo que você co locou nele. Mantenha o controle de suas vendas e as compras com cuidado nos primeiros meses, e faça os ajustes necessários para maximizar o seu lucro.

6 – Comece um blog

Se você tem uma paixão especial por alguma coisa, seja um hobby ou uma obsessão, e você tem algo a dizer sobre isso, a criação de um blog pode ser uma forma rentável para derramar o seu fluxo interminável de pensamento. A chave aqui, como em muitos outros serviços na Internet, é na venda de publicidade.

Depois de iniciar um blog pessoal, você pode se inscrever em serviços de publicidade, como o Google AdSense, que publicam os familiares links patrocinados, que muitas vezes você vê no topo e nas laterais do site. Quanto mais os leitores clicam nesses anúncios, mais dinheiro você vai fazer através do serviço do anúncio. Isso funciona bem se você é um blogger casual, e assim você pode fazer algum dinheiro extra. Mas, se o blog é consistentemente interessante, bem escrito e realmente decola, você pode ser abordado por empresas que querem atingir sua base de fãs com a publicidade gráfica em torno de seu blog. Alguns dos blogs mais bem-sucedidos, se tornaram fenômenos da cultura pop, e seus criadores foram capazes de sair de seus antigos e dedicar todo o seu tempo de trabalho ao blog por causa do dinheiro que recebem dos anunciantes.

Há um número impressionante de blogs em todo o mundo, mas ao construir um público fiel, você terá, além de uma boa fonte de renda, grandes oportunidades de trabalho de tempo integral e parcial.

O Google AdSense irá preencher os espaços de publicidade com texto ou banners de anúncios direcionados para os visitantes do site. Quando um visitante clica em um anuncio, o dono do site recebe um valor pelo clique.

Existem também os Programas de Afiliados. Estes programas trabalham com centenas de instituições individuais, que estão dispostas a oferecer comissão para sites que podem ajudá-las a gerar receita. Por exemplo, se você escreve sobre viagens você pode querer se inscrever em um programas de afiliados de uma agência de viagens online. Quando um visitante de seu site clicar através de um desses links e fizer uma compra ou reserva, você receberá uma porcentagem da receita gerada, geralmente de 1% a 5%.

7 – Torne-se um funcionário virtual

7.1 – Freelancer

Você pode começar a trabalhar a partir de sua própria casa ou escritório a maior parte do tempo. Para ser um bom profissional FreeLancer é necessário conhecimento especializado na área de atuação.

Por exemplo, se você é um profissional de design gráfico ou um programador de softwares pode encontrar empreitadas que pagam muito bem, além de oferecer um trabalho desafiador.

7.2 – Serviços Financeiros

Os serviços financeiros incluem a área contábil, preparação fiscal, contabilidade e processamento de folha de pagamento. Hoje, você pode realizar a maioria desses serviços usando um software especializado. Para as empresas terceirizar esses serviços, significa contratar menos pessoas para lidar com essas tarefas. Essas oportunidades de redução de custos significa oportunidades de fazer dinheiro para você. Se você quiser oferecer serviços financeiros através da Internet, primeiro verifique se está treinado ou com experiência nos s serviços que está planejando oferecer. Além disso, certifique-se de saber se você vai precisar de licenças governamentais para oferecer determinados serviços, e abster-se de trabalhar ilegalmente para evitar ser processado por fraude.

7.3 – Atendimento ao cliente

Muitas empresas possuem um departamento de atendimento ao cliente. Em muitos casos, isso significa disponibilizar uma central telefônica de atendimento aos clientes. Mas atualmente um número crescente de empresas também oferecem o serviço atendimento ao cliente de seus sites da Web e por e-mail.

Em um site, o serviço de atendimento ao cliente pode incluir um bate-papo ao vivo de vendas e suporte. Para usar este, o cliente clica em um link pedindo para conversar com uma pessoa viva, e um representante de atendimento ao cliente atende o pedido e fala com o cliente através de uma janela de bate-papo. No atendimento por e-mail, o cliente preenche um formulário no site ou envia um e-mail diretamente para um endereço particular.

O bate-papo ao vivo e o e-mail, dependem apenas de ter uma conexão confiável com a internet e navegador da Web. Assim sendo, as empresas têm procurado cada vez mais a contratação de trabalhadores domiciliares para esses serviços. O valor do salário é muitas vezes o mínimo ou baseado em comissões.

Devido a crescente demanda por atendimento ao cliente on-line torna-se uma fonte confiável de renda, se você tem um dom para isso.

7.4 – Revisador de SEO

Search engine optimization (SEO) é uma área de crescimento para o emprego baseado na Internet. SEO é um meio de melhorar os resultados a partir de um motor de busca para que eles representam os resultados mais próximos e os recursos mais confiáveis para os resultados desejados do usuário.

Como revisor SEO, você pode ajudar neste otimização . Você começa cada tarefa de avaliação por julgar a intenção de um usuário com base nas combinações de palavras-chave fornecidas e seu próprio conhecimento da cultura popular na localidade do usuário. Então, você pode usar um conjunto de diretrizes dadas para avaliar como os resultados da pesquisa particulares corresponder a intenção do usuário.

Esta atividade pode oferecer uma renda estável, mas existem alguns riscos. Primeiro, um revisor de SEO tem que ter em seu computador um software antivírus confiável, com forte defesa contra malware. Isso porque a exibição de determinados sites durante as tarefas de avaliação poderia introduzir malwares no o computador. Em segundo lugar, um revisor de SEO deve estar disposto a ver o material potencialmente ofensivo, como a pornografia. Como revisor, você pode ser solicitado a verificar se um determinado site contém malware ou pornografia, por isso que você está colocando seu computador em risco.

7.5 – Professor online

A cada ano que passa, parece haver uma pressão crescente nos alunos do ensino fundamental e médio em ter boas notas e assim ingressarem nas melhores faculdades. Para algumas crianças, isso significa obter a ajuda de um tutor para sanar eventuais lacunas na compreensão de determinados assuntos.

Uma vez que, atualmente, mais famílias têm acesso a Internet, os serviços de tutoria online estão crescendo. Embora você poderia começar seu próprio serviço de oferecer o serviço de professor on-line, existem sites como Tutor.com que já fazem o trabalho braçal para você em termos de marketing. Estes sites correspondem com milhares de crianças que necessitam de tutores a cada semana.

Embora muitos trabalhos baseados na Internet oferecem horário flexível ou vários turnos, serviços de tutoria podem exigir que você esteja on-line durante um bloco específico de tempo.